O Estado do Tocantins ocupa o terceiro lugar em número de leitos, segundo o estudo Desafios da Gestão Estadual da consultoria Macroplan, realizado no último ano. De acordo com o ranking, o estado tem 1,7 leitos para cada mil habitantes, número que coloca o Tocantins abaixo apenas de Amapá (1,6) e Amazonas (1,67).
Com a vinda da tocha olímpica ao Tocantins, o Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed-TO) alerta para esta “medalha de bronze” nada positiva para o estado.
Confira o Momento Simed desta semana:
O “Momento Sindicato dos Médicos”, programete de rádio criado pelo SIMED-TO, já está no ar em 5 emissoras de rádio distribuídas entre norte, centro e sul do Tocantins. São duas rádios na Capital, e três no interior, uma em Araguaína, outra em Gurupi e em Dianópolis, cobrindo quase todo os território. O tema do primeiro programa, que tem 30 segundos de duração, é a cobrança do pagamento dos plantões extras do médicos, já determinado pela Justiça, mas descumprido pelo governo estadual.
O Momento Sindicato dos médicos vai ao ar todas às quartas e quintas feiras, em horários nobres e sempre com um tema diferente de interesse da classe médica e da comunidade.
Fonte: Simed-TO