Os representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e do Conselho Regional de Médicina de Pernambuco (Cremepe), estiveram reunidos com o diretor do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), Sérgio Montenegro, na tarde desta sexta-feira, 03 de maio, no Conselho, para discutir proposições de melhorias para a UTI pediátrica.
O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, relatou algumas dificuldades do serviço, como: falta de evolucionista, frequentes chamamentos dos plantonistas para se ausentarem da UTI e atenderem as intercorrências. Durante a conversa foi reforçado, também, a importância do compromisso da coordenação em garantir as rendições dos plantões com desfalque, a fim de evitar as dobras.
O diretor do hospital esclareceu sobre os problemas levantados pelo Sindicato e se comprometeu em empenhar esforços para prover as melhorias para UTI pediátrica. Ainda de acordo com ele, nesta semana houve uma reunião com os centros acadêmicos da Universidade de Pernambuco, na qual foi sinalizado concurso público para 560 vagas. “Pedi três cardiologistas pediatras, mas agora é preciso aguardar os tramites burocráticos”, finalizou Montenegro.
Fonte: Simepe