O presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros e o diretor regional, Paulo Maciel coordenaram na noite desta terça-feira, 21 de junho, a Assembleia Geral dos médicos vinculados à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A reunião aconteceu na Sociedade de Medicina de Caruaru e, na ocasião, foi deliberado pelo encaminhamento de proposta para recomposição salarial de 15% correspondente às perdas inflacionárias para todos os médicos que trabalham atividades no serviço público municipal. Em relação ao Samu Regional, os médicos consideram inaceitável a atual condição de trabalho e de estrutura do serviço, especialmente com o déficit de ambulâncias. Foi deliberado ainda o encaminhamento de ofício de denúncia ao Conselho Regional de Medicina (Cremepe), solicitando fiscalização da unidade com urgência, bem como protocolar denúncia aos Ministérios Públicos Federal e estadual.
Segundo, Tadeu Calheiros, os profissionais do Samu cobraram melhorias urgentes no serviço móvel, além da regularização dos salários atrasados (parcela do 13º salário e atual gratificação de regionalização) até o dia 18/07, data da nova Assembleia Geral. Reivindicaram também a apresentação de garantia do repasse do custeio e financiamento, por parte do Estado e do município.
Os médicos querem garantias de segurança nas unidades da rede municipal de saúde, com profissionais especializados. Além de cumprimento de promessa anteriormente realizada da unificação da folha de pagamento.
Fonte: Simepe