O dia 25 de maio marca os 36 anos de fundação do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC). “São décadas de dedicação à defesa dos médicos e da medicina. Um caminho longo e cheio de obstáculos para os médicos que se dedicam ao sindicalismo. Temos um compromisso com a nossa profissão e por isso a dedicação de aproximadamente 100 colegas em todo o Estado ao SIMESC”, destaca o presidente, Vânio Cardoso Lisboa.
A data em que o SIMESC comemora mais um ano de atuação, é a mesma em que foi concedida a Carta Sindical da Entidade. Confira a história completa AQUI. Conheça também quem foram os presidentes do SIMESC nestes 36 anos, acessando a Galeria de Presidentes.
O SIMESC, além da diretoria executiva e conselho fiscal, sediados em Florianópolis, mantém 22 diretorias regionais, sendo que nove delas têm sua sede própria para atender os médicos de cada região: Blumenau, Chapecó, Itajaí, Joaçaba,Joinville, Lages, Médio Vale, Rio do Sul e Tubarão.
O SIMESC tem atualmente quase 6 mil médicos filiados e a estes profissionais disponibiliza serviços especializados comoAssessoria Jurídica, Assessoria Jurídica Regional, Assessoria Previdenciária e Assessoria Contábil. Também disponibiliza aos filiados uma Central de Seguros, um serviço de busca e oferta de Empregos e mantém em sua estrutura a Assessoria de Comunicação e Imprensa, responsável por dar publicidade às ações da entidade e também auxiliar as demais assessorias em demandas dos médicos filiados. Os trabalhos são realizados em Florianópolis e nas diretorias regionais por meio de uma Equipe preparada para atender as demandas dos médicos.
Os diretores do SIMESC não são remunerados para exercerem esta atividade e mesmo assim, estão disponíveis para conversar com os colegas médicos pelo telefone do Plantão de Diretoria.
Para acompanhar as atividades do SIMESC, acesso nosso site. O Sindicato mantém também uma conta no Facebook e no Twitter e semanalmente encaminha para os médicos informações pelo SIMESC News. Também relaciona-se com os estudantes de medicina e os médicos residentes em reuniões e também por boletins direcionados a cada fase da atividade acadêmica e profissional.