O Sindicato dos médicos de Pernambuco (Simepe) se reuniram em assembleia na última terça-feira, 24 de maio, com os médicos da rede municipal de Olinda . A categoria aprovou o encaminhamento à Secretaria de Saúde das seguintes reivindicações: recomposição salarial, condições de trabalho, definição de jornada. A assembleia foi no auditório do Sindicato.
Os profissionais reiteraram ainda uma solicitação de audiência com a Prefeitura, (Mesa de Negociação incluindo as secretarias de Saúde, da Fazenda e Administração), além de uma reunião com a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, em busca de diálogo e entendimento.
O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, comentou sobre o movimento de valorização dos médicos de Olinda neste ano de 2016 e ressaltou que a participação de todos será de fundamental importância para novas conquistas da categoria. “ É um movimento legítimo dos médicos que lutam por melhores condições de trabalho, infraestrutura nos postos de saúde e policlínicas, entre outras questões”, acentuou. Nova AGE: dia 08 de junho, às 19h, no Simepe.
Fonte: Simepe