A Federação Médica Brasileira (FMB), representada por seu presidente, Waldir Cardoso, a vice-presidente Janice Painkow e pela Secretária Geral Malu David, estiveram reunidos ontem com o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso, em Brasília, na sede da entidade.
Na visita, a direção da FMB apresentou ao presidente a intenção da nova entidade em trabalhar em conjunto com as demais entidades médicas brasileiras em defesa dos médicos, da boa medicina e da saúde.
“A AMB é uma importantíssima entidade médica brasileira e, com suas 53 Sociedades de Especialidades presta inestimável serviço ao país pois garante a formação especializada e a atualização profissional dos médicos brasileiros”, afirmou Waldir Cardoso.
Na reunião foi também debatida a situação da assistência médica na saúde suplementar e o esforço conjunto que precisa ser feito para garantir remuneração digna e contratos justos para os médicos.
Florentino afirmou que recebe com alegria a nova entidade e tem a expectativa de que AMB e FMB possam trabalhar juntas em prol do médico brasileiro. “As portas da AMB estão abertas a todos que vierem para somar”, disse o presidente da AMB.
Ao final do encontro foi firmado o compromisso de estimular o trabalho conjuntos das entidades sindicais da base da FMB e as federadas da AMB em todas as ações políticas desenvolvidas pelo movimento médico.
“Foi um encontro que sela uma parceria que tenho certeza que será muito profíqua e dará muitos frutos para os médicos e a saúde no Brasil”, finalizou Waldir Cardoso.