O Sindicato dos Médicos da Paraíba foi convidado a participar do Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus (COE) criado pela superintendência do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. O SIMED-PB está representado pelo médico Bernardino Bandeira Terceiro, da direção do sindicato. Segundo o HULW, o COE para o Coronavírus foi criado para tratar de questões relativas ao período da pandemia.
Os encontros iniciaram em março e em junho foi publicada a portaria com a criação do Comitê. Nas reuniões, os integrantes discutem questões operacionais, táticas e estratégicas sobre fluxos e processos, com o objetivo de tomar medidas positivas. As definições do COE impactam o dia a dia dos profissionais e dos pacientes do HULW.
“Existem problemas pontuais, como na maioria das instituições públicas, mas a superintendência e suas diretorias têm se mostrando muito empenhadas em buscar soluções”, afirmou Bernardino Bandeira Terceiro. O SIMED-PB participou da reunião realizada no dia 23/07, logo depois de aceitar o convite do HULW.
Fonte: Simed PB